Areial-PB
A Cidade hospitaleira de Areial está localizada no Agreste paraibano e possui 6.441 habitantes. A história do município teve inicio por volta de 1915, onde a cidade foi erguida existia uma lagoa, os tropeiros que passavam,paravam para saciar a sede dos animais. Um desses tropeiros, o senhor Manuel Clementino resolveu construir uma casinha que passou a servir de pousada. Depois daí outras casas foram sendo construídas e o local prosperando.
Na divisão administrativa do Brasil em 1937, bem como em 1938, figurou como distrito de Esperança, com o topônimo de Areal. Pelo decreto número 520, de 31 de dezembro de 1943, Areal passa a denominar-se Ariús. Já na divisão administrativa do qüinqüênio 1949/1953, seu topônimo é mudado para Novo Areial.
A emancipação política, ocorreu em 5 de Dezembro de 1961, sendo instalado oficialmente a 10 do mesmo mês e ano, desmembrado de Esperança, tornado –se de fato a cidade de Areial.
Conheça um pouco da história dessa cidade.

Júlia e Amanda irmãs unidas por laços de sangue e fé.
Em Areial, no agreste paraibano conhecemos a história das irmãs Júlia e Amanda que de forma precoce faleceram após um acidente na PB 121, que liga o município de Areial á Esperança. Irmãs que construíram uma linda história de fé e superação. Há quem diga que as meninas podem ser consideradas santas.